Blog Inspire-se

Aqui você encontre as melhores tendências, dicas e vídeos.

Você Sabe a Diferença entre Bijuterias e Semijoias?

A bijuteria recebe o “Banho Flash”, ou seja, uma fina camada de matéria-prima sobre a base (anel, brinco, colar, pulseira, etc) e por muitas vezes recebem banhos de níquel, cromo ou outras substâncias que conferem o brilho. Não é recomendado o uso diário, principalmente para peças que tenham muito atrito, por exemplo, os anéis. Devido à fina camada e o grande atrito, a peça vai perdendo o banho.

Geralmente os detalhes das peças, como strass e pedras são com qualidades inferiores, feitas com plástico ou vidro por isso são peças mais baratas e acessíveis.

Outra característica das bijuterias é que elas podem ser importadas da China e produzidas metais menos resistentes e podem possuir componentes químicos extremamente nocivos a saúde.

As semijoias são produzidas a partir de um metal não ferroso, mas que recebem cuidados de tratamento e passam por banhos em metal nobre.

Nós da M. Strassburger utilizamos ouro 18k e ródio branco. Segundo a ABNT as joias banhadas recebem uma classificação de acordo com os valores de milésimos aplicados às peças, que vai de 2 milésimos a valores maiores a 20 milésimos. É importante destacar que o processo que antecede o banho nobre, não deve ser considerado como milésimos, ou seja, a base em latão, os banhos de limpeza, cobre e pré-banho não são considerados milésimos de banho.

Fica a critério do fabricante escolher a quantidade de milésimos aplicadas as peças, mas deve-se levar em consideração o grau de atrito que a peça terá com a pele, ou seja, anéis têm mais atrito com a pele do que um brinco, então o banho do anel deverá ter mais milésimos que o brinco.

Além disso, uma semijoia pode receber detalhes como os cristais de melhor qualidade e acabamento, zircônias e pedras naturais.

As zircônias são cristais produzidos em laboratório com brilho e resistência muito parecido aos diamantes e são cravejadas (atualmente até as joias estão recebendo as zircônias para ficar com um valor mais acessível).

Outro destaque dos acessórios banhadas, é que são acompanhadas por garantia. O período escolhido pelo fabricante não inferioriza a qualidade da peça, cada um coloca o que considerar adequado. Apesar da garantia, toda semijoia deve receber um tratamento especial para prolongar sua vida útil.

Atualmente é comum encontrar acessórios com detalhes em zircônias, mas com milésimos inferiores a 2 e sendo vendidas como semijoias. Vale ressaltar que não é o fato de um acessório ter um cristal ou uma zircônia que pode ser considerada uma semijoia.

O que continua sendo o fator principal para classificar um acessório como semijoia ou não são os milésimos aplicados às peças.

  • Nossos produtos são escolhidos com toda atenção e cuidado.
  • Todas nossas Semijoias são fabricadas em 10 milésimos de banho.
  • Não trabalhamos com níquel e verniz que são os principais agentes causadores de alergia.
  • Nossas peças são enriquecidas com zircônias, cristais, pérolas, madrepérolas e cristais acrílicos, visando sempre o conforto, a qualidade e a beleza.

Aqui na M. Strassburger mantemos a garantia de 2 anos!
Somente uma empresa séria, focada na qualidade faz isso por você!

Seja Cliente M. Strassburger

Posts Relacionados

Siga nosso Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.