Blog Inspire-se

Aqui você encontre as melhores tendências, dicas e vídeos.

Como Limpar Suas Semijoias e Deixa-las Brilhando

Existem acessórios como aquele par de brincos que é um arraso, ou aquele anel de tirar o fôlego que não temos vontade nenhuma de largar. O problema é, que após tanto tempo de uso ela pode ir perdendo o banho e escurecendo (ou esverdeando). Por conta disso, resolvemos preparar esse artigo para ensinar como lavar semijoias, fazendo assim que ela se preserve, dure muito mais e fique brilhando novamente.

Vamos mostrar como lavar suas semijoias com zircônias, banhadas à ouro ou com pedras. Será que pode limpar com detergente? Com Vinagre? Confira agora mesmo algumas dicas.

Fique conosco e boa leitura!

Como Lavar Semijoias

Como Lavar Semijoias: 5 dicas incríveis!

As semijoias podem e devem ser lavadas sempre que necessário. Cuide delas com carinho para que elas se mantenham sempre brilhantes e bonitas, preservando-a muito mais e evitando que escureça ou fique esverdeada.

Anote abaixo as 4 dicas que preparamos para limpar suas semijoias, em casa mesmo e sem custo algum:

1 – Como lavar Semijoias com Pasta de Dente?

A pasta de dente branca (aquele sem listras ou partículas coloridas) é uma excelente opção para limpar semijoias, pois não tem agente corrosivo.

Para fazer essa técnica, coloque um pouco de pasta na sua peça e esfregue com um chumaço de algodão (caso opte pela escova, faça com uma macia e com delicadeza, para não riscar). Em seguida lave com água morna para retirar todos os resíduos do creme dental. Seque com uma flanela, e está pronto. Sua semijoia já vai estar com o brilho original!

2 – Flanela Seca

Pegue uma flanela seca e limpa e de uma bela esfregada por um ou dois minutos. Mas utilize o pano seco. Após isso sua peça já vai ter recuperado o brilho.

3 – Sabão de Côco

Aqueça (sem deixar ferver) água com sabão de coco (pode ser a barra ou o líquido). Deixe então sua semijoia de molho por no máximo 15 minutos. Depois tire e enxague.

É importante ressaltar para limpar bem a peça após fazer essa técnica, e não deixar assim nenhum resíduo.

4 – Bicarbonato de Sódio

Faça uma pasta com água e um pouco de bicarbonato de sódio. Pegue uma escova de dente macia e comece a esfregar com movimentos suaves (sem riscar sua semijoia). Após isso, enxague bem e tire todos os resíduos. E seque bem com uma flanela ou pano seco e limpo.

5 – DETERGENTE NEUTRO

Pegue uma tigela com água filtrada, despeje um pouco de detergente neutro (o neutro é o amarelo ok?!).

Pegue uma escova de dente macia e comece a esfregar com movimentos suaves (sem riscar sua semijoia). Após isso, enxague bem e tire todos os resíduos. E seque bem com uma flanela ou pano seco e limpo.

Depois dê um jato de secador morno! Vai brilhar!

Posts Relacionados

Siga nosso Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.